Políticas de Frete

Política de Frete

Os pedidos realizados em nosso site são enviados através do serviço escolhido pelo cliente, via Correios, ou transportadora Jadlog para todas as regiões do Brasil, até 2 dias uteis após o recebimento da confirmação do pagamento dado pela instituição responsável pela cobrança.

Para consultar o valor e prazo do frete, escolha quais itens deseja comprar e clique em “Adicionar ao Carrinho”. Em seguida, informe seu CEP, o custo e o prazo serão calculados automaticamente.

Atenção:

1 - O prazo de entrega começa a contar após a aprovação do pagamento. Assim que seu pagamento for aprovado você será notificado por e-mail;

2 - Todos os pedidos estão sujeitos à análise e aprovação de dados cadastrais, o que pode causar atrasos na confirmação do pagamento;

3 - O prazo de entrega informado inclui o prazo de processamento do pedido dentro de nossa empresa e também a realização da entrega pelo transportador. Pode haver atrasos.

- Frete Promocional e Frete Grátis

Para que o FRETE PROMOCIONAL* seja efetivado o cliente deve marcar essa opção entre as opções de frete apresentadas pelo sistema no momento da compra pelo site www.grataluz.com.br .As regras do frete promocional se aplicam da seguinte forma:

1 - Para toda a cidade de Fortaleza o FRETE PROMOCIONAL* tem valor fixo de R$9,95 para compras a partir de R$50,00.
Será enviado via motoboy em até 2(dois), dias úteis;

2 - FRETE GRÁTIS* para todo o estado do Ceará em compras a partir de R$190,00. O Grata Luz, se reserva ao direito de escolher a transportadora (Correios, Jadlog), bem como a modalidade de envio; os pedidos feitos nessa modalidade serão postados em até 2(dois), dias úteis.

3 - Para os estados de Alagoas, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe o FRETE PROMOCIONAL* de R$14,50 em compras a partir de R$190,00; e de R$9,95 em compras a partir de R$250,00. O Grata Luz, se reserva ao direito de escolher a transportadora (Correios, Jadlog), bem como a modalidade de envio; os pedidos feitos nessa modalidade serão postados em até 2(dois), dias úteis.

4 - Para as regiões Norte, Sul, Sudeste, Centro Oeste e o Estado da Bahia o FRETE PROMOCIONAL* tem valor fixo de R$25,00 em compras a partir de R$400,00; O Grata Luz, se reserva ao direito de escolher a transportadora (Correios, Jadlog), bem como a modalidade de envio; os pedidos feitos nessa modalidade serão postados em até 2(dois), dias úteis.

5 - FRETE GRÁTIS* para todo o Brasil em compras a partir de R$500,00. O Grata Luz, se reserva ao direito de escolher a transportadora (Correios, Jadlog), bem como a modalidade de envio; os pedidos feitos nessa modalidade serão postados em até 2(dois), dias úteis.

- Informações úteis

Ao receber sua mercadoria, verifique se a embalagem está aberta ou avariada. Se a embalagem estiver em ordem, abra-a e verifique se recebeu o(s) produto(s) que você pediu. Verifique também se não faltou nenhum acessório ou item do seu pedido.

Não realizamos entregas em endereço diferente do definido pelo cliente no ato do fechamento do pedido, como vizinhos, por exemplo. Estão autorizadas a receber as mercadorias: porteiros, recepcionistas, secretárias, familiares, desde que assinem o protocolo de entrega e apresentem documento de identificação.

- Situações em que a encomenda não seja entregue conforme previsto
 
1 - Quando o endereço de entrega cadastrado está incorreto ou incompleto
O endereço considerado para efeito de entrega é o endereço cadastrado na conta do cliente e selecionado como endereço de entrega no momento da efetivação do pedido. Este endereço constará na cópia do pedido de venda enviado para o cliente via e-mail. Caso o endereço cadastrado pelo cliente esteja incompleto ou incorreto a encomenda retornará para a sede da Grata LUZ. O cliente então será notificado e uma nova taxa de frete será cobrada de forma integral para reenvio dos produtos, mesmo que o primeiro envio tenha sido no modo FRETE GRÁTIS ou FRETE PROMOCIONAL.

2 - Alteração de endereço após a finalização do pedido
Em nenhuma hipótese será possível alterar o endereço de entrega após a conclusão do pedido de venda. Caso o pedido efetuado esteja com o endereço incorreto ou incompleto, o cliente deverá entrar em contato conosco pelo WhatsApp (85)99130-4354  em até 1 hora após a conclusão do pedido informando o ocorrido para que possamos analisar a possibilidade de efetuar a alteração sujeito a atualização de taxa de transporte de acordo com área de entrega alterada. Caso o contato seja feito após 1 hora, o pedido poderá ser enviado para o endereço incorreto ou incompleto informado pelo cliente. Neste caso, será necessário aguardar o retorno da caixa para que seja providenciado o reenvio e um novo frete será cobrado do cliente.

3 - Encomenda retida na fiscalização da fronteira entre estados
A Secretaria da Fazenda (SEFAZ) do estado de destino pode reter a mercadoria. Nesses casos o cliente deverá se dirigir até a SEFAZ para quitar possíveis débitos fiscais pendentes e retirar a mercadoria. Caso o cliente opte por não retirar a mercadoria na SEFAZ, a Grata LUZ não poderá restituir o valor do pedido.

4 - Entrega em atraso
O comércio eletrônico não é livre de riscos de atrasos de entrega. Infelizmente são inúmeros os fatores que podem causar demoras inesperadas. Uma vez detectado atraso de entrega, a Grata LUZ fará todos os esforços com os parceiros logísticos a fim de exigir agilidade na entrega. Assim, ao fazer uma compra na nossa loja virtual, o cliente estará ciente de que eventuais atrasos na entrega poderão ocorrer. Ao ocorrer um atraso, o cliente está ciente de que poderá solicitar o cancelamento do pedido e o estorno do valor pago a qualquer momento através de um dos nossos canais de atendimento WhatsApp (85)99130-4354, E-mail: [email protected], não podendo reclamar posteriormente por via judicial sobre atrasos na entrega.

5 - Objeto devolvido ao remetente
Quando um objeto é devolvido, seja por endereço: errado, ausencia de alguem para receber ou mesmo por não ter sido retirado na agencia quando solicitado, a encomenda retornará para a sede da Grata LUZ. O cliente então será notificado e uma nova taxa de frete será cobrada de forma integral para reenvio dos produtos, mesmo que o primeiro envio tenha sido no modo FRETE GRÁTIS ou FRETE PROMOCIONAL.

- Situações em que o cliente venha a solicitar o cancelamento do pedido e estorno do pagamento
Caso a solicitação de cancelamento e estorno ocorra dentro do prazo de entrega, somente o valor dos produtos será ressarcido, uma vez que o parceiro de logística cobra o serviço de frete no momento da coleta e também farão a cobrança da logística reversa, ou seja, referente ao retorno da encomenda à sede da Grata Luz.

- Mais Informações
Caso tenha ficado dúvidas ou para mais informações, entre em contato através de um dos nossos canais de atendimento WhatsApp (85)99130-4354, E-mail: [email protected]

*O FRETE GRÁTIS e o FRETE PROMOCIONAL é uma promoção da "Grata Luz - Artigos Religiosos Criativos" e poderá ser cancelada ou modificada a qualquer momento sem aviso prévio. O Grata Luz, se reserva ao direito de escolher a transportadora (Motoboy, Correios, Jadlog), bem como a modalidade de envio, podendo ser alterado apenas pelo Grata Luz por motivos técnicos.